Tia Ju faz audiência para discutir melhorias em asilos para idosos

Melhorar o atendimento ao idoso, capacitar os funcionários e limitar o número de abrigantes nos asilos. Essas foram as questões levantadas e discutidas na reunião realizada na terça-feira (06/06), pela Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pela deputada Tia Ju (PRB). O objetivo é aprimorar e melhorar o projeto de lei 1.874/16, que pretende criar normas para o funcionamento das instituições de longa permanência dos idosos no estado.

Segundo a deputada Tia Ju, a comissão vai encaminhar o projeto para os conselhos estadual e municipais dos idosos.

“Nós, da comissão, nos comprometemos em enviar para todos os conselhos, para que eles possam estudar, apreciar e contribuir com o projeto”, afirmou a deputada.

Atendimento individualizado- Entre as questões levantadas, a necessidade de assistência social para os idosos diretamente no abrigo foi pontuada.

“Todos os idosos precisam de um plano de atendimento individual. Quando eles ingressam em uma instituição, é preciso conhecer o histórico deles, os antecedentes, o perfil, até como forma de ajudá-lo”, comentou a promotora de justiça, Cristiane Branquinho Lucas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.